Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.
Com obras simples, novo titular da Sisep acredita que solucionará antigos problemas que inundam a ponte entre os Jardins Pênfigo e Colorado (Foto: Divulgação)
Localizado no bairro Centenário e fundado em 1.997. portanto há 26 anos, o Jardim Pênfigo, ao lado do Jardim Colorado, localizado no bairro Lageado e fundado em 2.008, portanto há 15 anos, ambos na região do Anhanduizinho poderão ter a partir de agora, os olhos da administração pública municipal voltados para a solução de um dos mais graves problemas enfrentados pelos moradores das referidas localidades: o alagamento próximo à ponta que separa os dois jardins que em dias de chuva, se torna verdadeiro obstáculos para os transeuntes e motoristas de forma geral.
Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do novo titular da Pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) Marcelo Miglioli, anunciou obras de drenagem e serviço de limpeza na área do Rio Anhanduí.
O titular da Secretaria, Marcelo Miglioli, realizou vistoria no local sexta-feira (10) e informou que a pasta segue em ritmo acelerado para levar resolutividade nas demandas da população. “Vamos fazer a limpeza da vala para a água poder escoar e vamos programar, dentro das atividades da nossa equipe de manutenção, a limpeza das bocas de lobo e se precisar vamos alargar a boca de lobo e colocar uma tubulação para resolver o problema desse trecho. Vamos trabalhar sempre buscando agilidade na solução dos problemas dos nossos bairros”.
O alagamento ocorre numa área de declive logo após o Rio Anhanduí. Com as ocupações e construções irregulares nos terrenos próximos, a água que descia pelos canais de escoamento passou a ser direcionada para a Rua Barnabé Honório da Silva e com a terra e resíduos levados pela correnteza os bueiros e o canal ficaram entupidos. Agora será feito o serviço de limpeza das bocas de lobo e também do canal já existente.
A Prefeitura também fará a retirada do entulho jogado no canal e próximo à ponte.
Com a realização dessa tarefa, o novo titular da Sisep acredita que finalmente esse “antigo” problema, poderá ser de vez solucionado.
0 Comentários